Bola da Sorte

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Com a Cor Não!

É muito sério o que vem acontecendo no futebol, não basta a troca de agressões entre os jogadores e a falta de técnica de muitos árbitros, o racismo também é utilizado entre jogadores, principalmente quando se trata de libertadores. Em 2005 a confusão foi entre São Paulo e Quilmes/Arg. Dessa vez é entre dois clubes brasileiros, mas coincidência ou não, entre jogador brasileiro e argentino. O caso ocorreu na noite de ontem (quarta, 24/06) no primeiro tempo do jogo entre Cruzeiro e Grêmio no Mineirão, o atacante Maxi López (Grêmio) teria chamado o volante Elicarlos (Cruzeiro) de "Macaco", quando o Wágner então, teria escutado a agressão verbal (injúria qualificada) e partido pra cima do atacante gremista e criado um bate-boca, o jogador gremista Souza teria entrado no meio, aparentemente sem saber do que se tratava, o jogo seguia sem problemas, já que o árbitro não viu nada.

O fato é que o Wágner relatou algo sobre cor com o atacante Maxi López, na saída da discussão ele diz algo parecido com "Não, não, não... Com a boca você pode xingar (aponta para a boca), com a cor não (apontando para o braço)...".

Ao fim da partida, a polícia civil foi atrás do atacante Maxi López no vestiário, mas o jogador teria entrado as pressas para o ônibus gremista. Ao ir para o ônibus, a polícia encontrou seguranças e dirigentes que dificultaram a saída do jogador por no mínimo 15 minutos, alegando falta de segurança, mas foi feito um corredor policial para a saída do jogador e mesmo assim houve demora para sua saída e seguir para depor.

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, estava indignado com a situação:

- Foi forjada uma queixa, para perturbar. São os Perrella, velhas raposas – desabafou, acusando a diretoria do Cruzeiro.

Bom, se a queixa foi forjada, então os Perrella contrataram o Maxi López para fazer um "teatro" no meio do jogo, juntamente com Wágner e Elicarlos. Pelo que é visto no vídeo, o atacante gremista diz algo ao volante celeste e o Wágner logo parte para cima de Maxi como se estivesse tomando as dores do colega.

O técnico Paulo Autuori desabafou:

- Nós já vimos isso em São Paulo, e não deu em nada. Todo mundo sabe que isso não dá em nada. Temos que nos preocupar com coisas mais sérias. Todo dia existe racismo, vamos acabar com essa hipocrisia. Quero falar de futebol - finalizou, citando o caso do argentino Leandro Desabato, que se envolveu em episódio semelhante com o atacante Grafite, na partida entre São Paulo e Quilmes pela Libertadores de 2005.

Para mim, o técnico P. Autuori foi infeliz nesse "desabafo", não se pode deixar para lá uma questão de racismo, tem que ser investigado e tem que ser punido o atacante do grêmio. A violência no futebol também acontece sempre e só por isso vamos cruzar os braços e deixar para lá?

Tem gente indo na onda do ídolo celeste, Alex, e dizendo que racismo é frescura. Bom, se é frescura, então a FIFA é fresca e eu também sou, mas não vou permitir nunca que alguém tente exercer essa frescuragem contra o próximo. Tem autor de blog celeste dizendo ser frescura, e querendo mudar o rumo do assunto envolvendo toda a cultura brasileira e mundial no meio do racismo. Cada um tem sua cultura sim, mas racismo é entendido em todos os países da mesma forma!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cruzeiro na Libertadores

Mais de 51 mil torcedores do Cruzeiro viram o time celeste colocar um pé na vaga para a final da Libertadores. Em um jogo que teve até substituição de árbitro, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 1 pode até perder por 1 a 0 e caso faça um gol no sul, o Grêmio terá que aplicar 4 gols para passar para a final. Mesmo com o gol do Grêmio, o resultado é muito bom para o time mineiro, que contará com Ramires no jogo de volta e pode fazer um jogo pegado assim como o fez contra o São Paulo no segundo jogo. A primeira batalha, o Cruzeiro ganhou. Quem vencerá a "guerra" da semi-final? O jogo será na próxima quinta, às 21h50 em Porto Alegre/RS.



CRUZEIRO 3 x 1 GRÊMIO
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato (Thiago Heleno), Leonardo Silva e Gerson Magrão; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro(Wellington Paulista) e Kléber - Téc.: Adílson Batista.

Grêmio: Marcelo Grohe, Ruy (William Thiego), Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Alex Mineiro e Maxi López - Téc.: Paulo Autuori.

GOLS
37' - 1T - W. Paulista (CRU)
01'- 2T - Wágner (CRU)
21' - 2T - Fabinho (CRU)
33' - 2T - Souza (GRE)

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24/06/2009
Horário: 21h50m
Árbitro: Henrique Osses (CHI)
Auxiliares: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI)
Público(Renda): 51.296 (R$ 1.387.664,00)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ipatinga na Série B

O Ipatinga tropeça mais uma vez dentro de casa e perde mais uma chance de terminar a rodada no G4. Já o time do Ceará mostra que com a chegada de Giba, no comando do time, trouxe resultados positivos, foram 3 vitórias e um empate desde sua chegada ao time. O Ipatinga cai para a nona posição e o Fortaleza sobe para a décima terceira colocação, com 14 pontos.

IPATINGA 0 X 1 FORTALEZA
Local:
Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Neto, Alexandre Fávaro, Sílvio (Fortaleza); Léo Oliveira (Ipatinga)

GOL
14' - 2T - Marcelo Nicácio (FOR)

IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar (Rafael Grampola); Fernando Miguel (Evandro), Lucas, Leandro Brasília e Evandro Nascimento (Luiz Fernando); Amílton e Marcelo Ramos Técnico: Marcelo Oliveira

FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Neto (Maisena), Sílvio, Edson e Jailson; Coutinho, Kiko, Saulo (Amarildo) e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley (Bismarck) Técnico: Giba

Cruzeiro na Libertadores

A torcida celeste ou China Azul, como é conhecida na mídia mineira pode bater seu próprio recorde na próxima quarta feira no jogo contra o Grêmio. É que só no primeiro dia de venda antecipada, foram vendidos 28.675 bilhetes, 7 mil a mais que um terço do total disponível, que é de 64.800 bilhetes.

O maior público da competição pertence à China Azul, no jogo contra o São Paulo, 52.906 torcedores do Cruzeiro conferiram a vitória celeste.

Se a torcida celeste comprar mais 24.232 bilhetes hoje, a torcida já baterá o novo recorde na competição.

NA TOCA
A vontade de trazer o tri é tão grande, que já tem jogador sonhando em ser campeão das Américas pelo Cruzeiro. O atacante Kléber sonhou com o grupo conquistando o título.

- Eu já até sonhei com a gente sendo campeão da Libertadores. Tive um sonho há duas noites com a gente conquistando o título. São só quatro jogos, é colocar isso na cabeça pois são os quatro jogos, talvez, da nossa vida. Se cada jogador pensar assim, todo mundo correndo e se ajudando, tenho certeza que temos grandes chances de sermos campeões – disse ao site oficial do Cruzeiro.

O time sabe que tem que fazer um bom resultado sobre o Grêmio no Mineirão e a principal meta é não levar gol ou vencer por 2 gols de diferença. Na partida de volta, lá no sul, o time celeste poderá ter de volta os jogadores Ramires (na seleção) e Thiago Ribeiro (se recuperando de uma lesão) e o Grêmio terá o goleiro Victor (também na seleção).

domingo, 21 de junho de 2009

Ipatinga na Série B - Sétima Rodada

Ipatinga e Bahia jogaram ontem a tarde com um único pensamento: sair com a vitória para entrar no G4. O pensamento foi tanto para os dois times que a partida terminou empatada em 1 a 1. Os donos da casa abriram o placar aos seis minutos do segundo tempo, com Joãozinho. A vantagem, no entanto, durou apenas sete minutos. Amilton aproveitou cruzamento de Cláudio, após furada de Marcelo Ramos, e pôs 1 a 1 no placar.

O Ipatinga volta a entrar em campo na terça-feira, às 21h, para enfrentar o Fortaleza, em Minas Gerais. O Bahia joga às 16h10m de sábado contra o Duque de Caxias, fora de casa.

Bahia 1 x 1 Ipatinga
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Renda: R$ 183.860,00
Público: 8.643 pagantes
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

Cartões amarelos:
Max Carrasco (Ipatinga);
Léo Oliveira (Ipatinga);
Evandro (Ipatinga);
Élton (Bahia);
Nen (Bahia).

Gols:
06' - 2T - Joãozinho (BAH)
14' - 2T - Amilton (IPA)

Bahia: Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Joelson (Élton Luis) e Roberto (Beto); Alex Terra (Reinaldo Alagoano) e Joãozinho. - Técnico: Alexandre Gallo.

Ipatinga: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar; Max Carrasco, Evandro (Thiago Matias), Leandro Brasília e Márcio Diogo (Evandro Carioca); Amílton (Fabinho) e Marcelo Ramos. - Técnico: Marcelo Oliveira.

América na Série C

O América continua invicto no grupo C da Série C, continua com a liderança mas não possui mais os 100% de aproveitamento. Na tarde desse sábado, o time de BH segurou o Ituiutaba na fazendinha e conseguiu um ponto ao empatar por 0 x 0. Na próxima rodada, os dois times voltam a se encontrar, dessa vez no Independência, em Belo Horizonte.

Ituiutaba-MG 0 x 0 América-MG
Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba - MG
Árbitro: Luiz Carlos Silva - MG
Cartões amarelos: Diego Mineiro e Betão (Ituiutaba); Luciano e Micão (América)

Ituiutaba: Jonatas; Mateus, Neylor, Cléberson e Betão; Claudinei, Olívio e Diego Mineiro (Rafhael Pulga); Tito (Machado), Tiago Henrique (Paulinho Pedalada) e Lúcio Flávio.
Técnico: Nedo Xavier

América: Flávio; Danilo (Nando); Micão, Preto e Wellington Paulo; Rodrigo, Dudu, Moisés e Irênio (Zé Eduardo); Euller e Luciano (Fábio Bala).
Técnico: Givanildo Oliveira

Publicidade

Jogue Travian