Bola da Sorte

sábado, 4 de julho de 2009

Série D

Na estréia da Série D, os três times mineiros não fizeram boas apresentações, todos os três empataram, mas o empate só saiu bem para o Uberlândia, que mesmo empatando dentro de casa fez pelo menos um gol, que serve como critério de desempate, com os resultados (veja abaixo), siga a classificação da primeira rodada nos grupos 6 e 7:

Grupo 06
05/07 - 15h
Madureira/RJ 0 x 0 Tupi/MG

CLASSIFICAÇÃO
1. Paulista/SP (3 pts)
2. Madureira/RJ (1 pt)
3. TUPI (1 pt)
4. Friburguense/RJ (0 pt)

Grupo A - 07
05/07 - 16h
Ituano/SP 0 x 0 Uberaba/MG
Uberlândia/MG 1 x 1 Mirassol/SP

CLASSIFICAÇÃO
1. Mirassol/SP (1 pt)
2. UBERLÂNDIA (1 pt)
3. Ituano/SP (1 pt)
4. UBERABA (1 pt)

Ipatinga na Série B

O Ipatinga perdeu mais uma chance de entrar no G4 da série B e mantém uma má fase na competição, ontem, o time do Vale do Aço saiu na frente contra o ABC em Natal/RN, segurou o time de casa por alguns minutos mas cedeu o empate aos 30 do primeiro tempo. Foi um empate com sabor de derrota, já que no segundo tempo, no começo do jogo, o jogador Leonardo, do ABC foi expulso e o Ipatinga ficou com um jogador a mais durante um bom tempo, mas certamente, com medo da virada, o tigre não criou nada, assim como o ABC.

ABC 1 x 1 IPATINGA
ABC: Paulo Musse; Gaúcho (Erandir), Fabiano Silva e Leonardo; Marco Aurélio, Fausto, Rafael (Alex Oliveira), Gabriel (Ben Hur) e Chiquinho; Nonato e Ivan. - Técnico: Arturzinho.

Ipatinga: Marcelo Cruz; Thiago Matias, Alessandro Lopes e Márcio Santos (Evandro); Cláudio, Lucas, Max Carrasco, Leandro Brasília e Marinho; Marcelo Ramos (Fabinho) e Amílton (Diego). - Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Antonio André Rodrigues de Souza-PE
Cartões amarelos
Marco Aurélio (ABC); Evandro (Ipatinga)
Cartão vermelho
Leonardo (ABC); Lucas (Ipatinga)

Gols
12' - 1T - Alessandro Lopes (IPA)
31' - 1T - Ivan (ABC)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

LIBERTADORES - Cruzeiro na Final

Para quem acompanhou a partida ontem, achou estar acompanhando um reprise de Cruzeiro e São Paulo no Morumbi, pelo menos na saída de bola, quando Kléber, aos 8 segundos, recebeu uma falta. Mas ficou por aí a semelhança, o Cruzeiro não começou bem, tomou pressão dos tricolores, que insistiram em jogadas aéreas na meta de Fábio, por competência e algumas vezes por sorte do Cruzeiro, o Fábio não sofreu gols durante toda a pressão do Grêmio durante os primeiros 30 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro, que chegou a bobear em alguns lances, errar passes, foi se acertando aos poucos dentro de campo, até que o talento ilustre de Kléber fez a diferença, com uma jogada individual pelo canto direito, o atacante cruzou para W. Paulista, e como dizem, "quem não faz, toma", o Paulista inaugurou o placar. Poucos minutos depois, Jonathan recebeu a bola próximo a área gremista, viu W. Paulista sozinho, cruzou para o atacante, que fez o segundo de peixinho.

Para quem acompanhou a final da Copa do Brasil, viu a história se repertir, não era um jogo de final, mas a briga era para ir a final da Libertadores, o time de fora vencendo o primeiro tempo por 2 a 0 e o time da casa tendo que fazer 5 para sair com a vitória, na final, a vitória era ser campeão, na semi, era a passagem para a final.

No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado, até que aos nove minutos, o Grêmio conseguiu o primeiro gol com Herrera, um gol no início do segundo tempo, deu ânimo ao Grêmio que voltou a pressionar o Cruzeiro, a pressão foi tanta, que o número de faltas aumentaram e 6 minutos depois do gol de Herrera, o gremista Adílson foi expulso. Com a expulsão, o Grêmio não pisou no freio e continuou pressionando o time de BH, que mesmo com um a mais, não encontrava espaços para chegar a meta de Victor. O jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois times e aos 29 minutos, Souza recebeu no canto esquerdo da área celeste, chutou com classe e fez o segundo do Grêmio. E volta a semelhança com o jogo da Copa do Brasil, só que o Grêmio chegou ao empate antes dos 30 minutos, e para os Cruzeirenses, a cada jogada do Grêmio era um sufoco e o tempo passava cada vez mais devagar.

O talento de Kléber, que estava amarelado desde o primeiro tempo, era cada vez mais visto, o atacante chegou a ser caçado por 3 gremistas, fez dribles, pedaladas, jogou muito bem e muitos que achavam que ele poderia sair expulso do jogo, ele saiu como nos últimos jogos, o Gladiador Azul que resolveu a partida.

O Cruzeiro agora vai a final enfrentar o Estudiantes, o primeiro jogo será na cidade de La Plata, o mesmo lugar onde o Cruzeiro chegou atrasado e perdeu por 4 a 0. No jogo da estréia da competição, o primeiro encontro foi entre os dois times, no Mineirão, onde o Cruzeiro aplicou 3 a 0 sobre os hermanos. Agora, tudo muda, é um jogo de final, o Cruzeiro ficará hospedado na cidade onde será sediado o jogo para não ter problemas com trânsito, toda a Argentina apóia o Estudiantes e nem todo o Brasil apóia o Cruzeiro, já que no Brasil a rivalidade é tamanha entre os estados, os dois times fizeram 6 jogos cada dentro de casa durante a competição e ganharam todos os jogos, nessas 6 partidas, o Estudiantes fez 14 gols e não tomou nenhum. Já o Cruzeiro, marcou 13 e tomou 2 gols dentro de casa.

Não será fácil para nenhum dos dois times levantar essa taça de Campeão da Libertadores de 2009.

GRÊMIO 2 x 2 CRUZEIRO
Grêmio: Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Herrera - Téc: Paulo Autuori.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Fabinho, M. Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista - Téc: Adílson Batista.

Data e horário: Quinta-feira, dia 2 de julho, às 21h50
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Óscar Ruiz (Colômbia)
Auxiuliares: Abraham González e Humberto Clavijo
Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores

CARTÕES
Amarelos:
Tcheco (GRE);
Thiego (GRE);
Herrera (GRE);
Máxi Lopez (GRE);
Kléber (CRU).

Vermelho:
Adílson (GRE)

GOLS
34' - 1T - W. Paulista (CRU)
36' - 1T - W. Paulista (CRU)
09' - 2T - Réver (GRE)
29' - 2T - Souza (GRE)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cruzeiro na Libertadores

O time do Cruzeiro vai com força total para o jogo contra o Grêmio e garantem querer outra vitória em cima do time tricolor. Magrão, Ramires e Thiago Ribeiro estão a disposição do técnico Adílson Batista. O técnico usa alguns jogadores, como o Ribeiro e Fabrício para confundir o técnico tricolor, Paulo Autuori, as vezes dizendo que os jogadores estão áptos para a partida, os colocando para treinar e podendo não entrar com nenhum dos dois em campo. O certo é que o time vai com fome de bola e com vontade de enfrentar o Barcelona em Dezembro.

Atlético na Sul-Americana

O Atlético vai conhecer seu adversário na Copa Sul-Americana na próxima sexta, dia em que acontecerá os sorteios dos jogos na competição. Além do Atlético, os outros clubes brasileiros que participarão do torneio são: Inter, Flamengo, Coritiba, Goiás, Botafogo, Vitória, Fluminense e Atlético-PR.

A competição também conta com os times: Boca Juniors, Lanús, River Plate e Velez Sarsfield, da Argentina; Unión Española, do Chile; La Equidad e Deportivo Cali, da Colômbia; Cienciano e Alianza Atlético de Sullana, do Peru; Deportivo Anzoátegui e Zamora, do Venezuela.

O campeão do torneio garante vaga na decisão da Recopa Sul-Americana, diante do vencedor da Libertadores. Além disso, quem erguer a taça vai disputar um jogo contra o campeão da Copa da Liga do Japão, em território japonês.

Ipatinga na Série B

Zaga do Tigre indefinida fonte: Estado de Minas

Depois do descanso no fim de semana, os jogadores do Ipatinga voltaram aos treinos ontem. Para o jogo contra o ABC, sexta-feira, às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela nona rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu o substituto do zagueiro Leo Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador espera contar com o retorno de Márcio Diogo, que se recupera de lesão na coxa direita. O volante Max Carrasco volta de suspensão. A rodada será aberta hoje, com dois jogos às 21h: Vasco x Bragantino, em São Januário; e Brasiliense (vice-líder) x Duque de Caxias, na Boca do Jacaré.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

América na Série C

A série C é talvez a divisão mais fácil do Brasileiro. A primeira fase é composta por quatro grupos de cinco times, o último de cada grupo no fim da primeira fase é rebaixado para a série D do próximo ano. Na segunda fase, ou as quartas de finais, são classificados os dois primeiros de cada grupo, e o vencedor de cada partida da segunda fase já sobem para a série B do próximo ano, ou seja, são necessários no máximo 9 partidas para subir. E o América, que já fez 4 partidas, tem 3 vitórias e um empate, tudo para passar para a próxima fase em primeiro e chegar à Série B com menos de 9 vitórias. Caso o time de BH vença as duas próximas partidas, ele conquista 16 pontos com 6 vitórias e um empate, pode perder todas as outras partidas que passará para a segunda fase na liderança e com mais uma vitória, chegando a um total de 7 vitórias, voltará à tão sonhada Série B. Veja abaixo a classificação do grupo C e os próximos jogos do Coelho:

1. América (10 pontos)
2. Guaratinguetá (6 pontos)
3. Ituiutaba (5 pontos)
4. Gama (4 pts)
5. Mixto (3 pts)

Próxima Partida - Oitava Rodada
América x Ituiutaba
Sábado, 18/07 - Independência às 16h

domingo, 28 de junho de 2009

Cruzeiro e Atlético

Atlético, é só o time perder que a arbitragem leva a culpa de tudo, quando o time venceu o Santos na Vila, ninguém na cidade do galo comentou sobre as maluquices cometidas pelo árbitro daquele jogo, isso porque o galo saiu com vitória. Mas agora, que toma uma goleada de um time pequeno, o juíz não tem critério, é ruim, etc. A verdade é, o Galo bobeou no início da partida, chegou a perder por 2 a 0, se ligou na partida e buscou o empate mas novamente perdeu a atenção e tomou dois gols em 3 minutos. O Atlético segue na liderança com 17 pontos, o mesmo que o Inter e enfrenta o Botafogo na próxima rodada em Belo Horizonte.

Cruzeiro, com dificuldades para assegurar a magra vitória por 1 a 0 sobre o Avaí no último sábado os jovens jogadores do clube celeste foram os destaques pela garra, mesmo sem terem muito entrosamento. O Cruzeiro agora é só pensamento na Libertadores, o time mixto ganhou elogios dos jogadores profissionais, que aguardam a chegada de Ramires na próxima terça para seguirem pro Rio Grande do Sul, onde enfretaram o Grêmio em Porto Alegre na Quinta. O time aguarda um clima hostil mas promete enfrentar qualquer obstáculo para a conquista da Taça Libertadores.

Clássico, chega a segurnça mas termina o espetáculo a partir do próximo clássico entre Atlético e Cruzeiro. No dia 12 de Julho, 10% dos ingressos serão direcionados para o time que não for o mandante da partida. Infelizmente isso teve que acontecer, já que muitos dentro das duas torcidas acabam indo ao jogo para fazer bagunça e acabam acontecendo brigas dentro e fora dos estádio, muitas vezes terminando em mortes de torcedores. A briga pela maior torcida ainda pode acontecer, já que a carga total de ingressos sempre será a mesma, quem comprar menos, tem menos paixão pelo time, quem encher menos os estádios tem menor torcida, mas os gritos de guerra que cada torcida canta para tentar calar a toricida rival, vai terminar. É uma polêmica, mas pode previnir e muito na segurança, já que até o momento não inventam o cadastro de torcedores e punam aqueles que prejudicam.

Publicidade

Jogue Travian