sábado, 25 de abril de 2009
Democrata/GV também desiste da Série D
Essa notícia demonstra o quanto o camp. mineiro é pequeno, já que um time que não se classificou para as finais, agora pode ter a chance de disputar um camp. nacional, pior ainda será se Uberaba e Uberlândia também desistirem e as vagas caírem nas mãos de Villa Nova e Social, ou seja, um dos times não ficou entre os classificados para as finais e o outro caiu para o mód. 2 do estadual. Mas vamos ver no que vai dar depois das desistências de Rio Branco e Democrata/GV.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Rio Branco desiste da Série D
A diretoria do Rio Branco, de Andradas, divulgou nota, na tarde desta quinta-feira, informando que o clube não irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. “A direção do Rio Branco acaba de transmitir mensagem, via fac-símile, à FMF, comunicando renúncia ao direito de participar da série D do Campeonato Brasileiro, competição para a qual conquistara vaga no Campeonato Mineiro deste ano”, diz o texto publicado no site oficial do Azulão. A diretoria do Rio Branco trocou a Série D pelo investimento em melhorias de seu estádio: “Todos os esforços do Clube, doravante, serão no rumo de aumentar a capacidade de público do estádio Parque do Azulão”. Este ano, o Rio Branco chegou às semifinais do Campeonato Mineiro, mas não pôde atuar em seu estádio. O regulamento da competição exigia uma capacidade mínima de dez mil pessoas. O time, então, decidiu mandar seu jogo contra o Atlético no Mineirão. Perdeu as duas partidas: 2 a 0 e 1 a 0.
ON TOPIC
fonte: Autor do Blog
Não sei ao certo, mas a Série D contará com 40 equipes, o Rio Branco desistindo de sua vaga, o 1º melhor colocado do Mineiro (que não esteja participando de outra série do Brasileiro) seria o Democrata/GV e o 2º melhor seria o Uberaba. Minas tem 3 vagas na Série D do Brasileiro, sendo duas reservadas para os dois melhores colocados na tabela e uma vaga para o campeão da Taça Minas Gerais de 2008. Creio que com a desistência do Rio Branco, o Uberaba ganhe a opção de jogar ou não a competição.
CLASSIFICAÇÃO CAMP. MINEIRO 2009 (1ª Fase)
1. Atlético (participará da Série A)
2. Cruzeiro (participará da Série A)
3. Ituiutaba (participará da Série C)
4. Rio Branco (desistiu da Série D)
5. América/BH (participará da Série C)
6. Democrata/GV (participará da Série D)
7. Tupi (participará da Série D)
8. Uberaba
9. Uberlândia
10. Villa Nova
11. Social
12. Guarani
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Ipatinga na Série B do Brasileiro
Desde a última rodada do Campeonato Pernambucano que uma angústia afligia os torcedores do Santa Cruz. Marcelo Ramos, atacante coral e artilheiro do Estadual com 18 gols, declarou que havia recebido proposta do Ipatinga para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador disse que só decidiria seu futuro na manhã desta sexta-feira, mas ele optou por antecipar tal decisão e anunciou na tarde desta quinta-feira: é atleta do Tigre de Minas Gerais. Além de Ramos, o zagueiro Thiago Mattias também transferiu-se para o Ipatinga. Para sua saída, depois de dizer que "desejava ficar no Santa". Ramos alega que discordou de uma medida do presidente do Coral, Fernando Bezerra Coelho. O dirigente resolveu chamar para acordar a permanência no clube para o resto do ano, primeiro os onzes titulares dos 18 membros do elenco. O principal craque do time não gostou do privilégio que recebeu. "Não era uma atitude que o presidente deveria ter. Por isso eu estou deixando o clube, mesmo com vontade de ficar", afirmou Marcel Ramos em entrevista à TV Globo. Agora, Ramos e Mattias irão disputar o a Série B do Campeonato Brasileiro, que tem como principal força o tradicional Vasco. No Santa Cruz, jogariam a Série D - a vaga foi conquistada pela campanha no Estadual de 2009.
Atlético na Copa do Brasil
ON TOPIC
Atlético: Édson; Marcos Rocha, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes; Éder Luis e Diego Tardelli - Emerson Leão.
Guaratinguetá: Fernando; Dedimar, Edson e Rocha; Careca, Magal, Gil, Nenê e Guaru; Diego e Wellington Amorim - Candinho Farias.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ricardo Ferreira de Almeida (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Motivo: Jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil
Público(Renda):
GOLS
03' - Diego Tardelli - Atlético (1º Tempo)
Árbitro Paulista para a Decisão Mineira
O árbitro paulista Paulo César de Oliveira foi o escolhido para apitar a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, no próximo domingo, às 16 horas.
A escolha por um juiz de outro estado surgiu após a polêmica arbitragem de Alício Penna Júnior, na primeira partida entre as equipes, ainda na fase de classificação do Estadual. O Cruzeiro venceu por 2 a 1 em jogo que gerou a revolta dos dirigentes e comissão técnica do Galo. O presidente alvinegro, Alexandre Kalil, chegou a acusar Alício de ‘ladrão velho’ e afirmou existir uma quadrilha montada na Federação Mineira de Futebol para favorecer o rival.
Após as críticas, o presidente da comissão de arbitragem da FMF, Lincoln Bicalho, renunciou ao cargo alegando problemas de saúde. O Cruzeiro, entendendo que o Atlético estava pressionando os juizes mineiros, passou a solicitar arbitragem de outros estados em seus jogos.
Em nota oficial, a diretoria do Atlético manifestou ‘perplexidade’ com a indicação de um árbitro de fora.
Leia a nota:
"O Clube Atlético Mineiro manifesta sua perplexidade diante da decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) que, como queria o Cruzeiro, escalou trio de arbitragem de fora do Estado de Minas Gerais para a fase final do Campeonato Mineiro, sem qualquer consulta ao nosso Clube.
A Diretoria"
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Cruzeiro na Libertadores
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista - Adílson Batista
Dep. Quito: Bonard García; Pedro Esterilla, G. Caicedo, Luis Checa e Isaac Mina; Edwin Tenorio, Daniel Mina, Oswaldo Minda, Luis Saritama e Mauricio Donoso; Leider Preciado - Darío Insúa
Data e horário: Quarta-feira, dia 22, às 19h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Emigdio Ruiz (PAR) e Milcíades Saldívar (PAR)
Motivo: 6ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Público(Renda): 34.175 (r$ 460.350,00)
GOLS
Cruzeiro: 15' - Leo Fortunato, 26' - Wagner (1º Tempo)
Módulo II - 21ª Rodada
América/TO 1 x 0 Itaúna
Funorte 1 x 1 Caldense
Valério 0 x 0 Araxá
Poços de Caldas 3 x 1 Ipatinga
Formiga 2 x 6 Democrata/SL
Ideal 2 x 1 URT
CLASSIFICAÇÃO
1. Ipatinga (40 pts - 12 vit)
2. Caldense (40 pts - 11 vit)
3. América/TO (39 pts)
4. Funorte (31 pts)
5. Valério (29 pts)
6. Formiga (27 pts - 8 vit)
7. Araxá (27 pts - 6 vit)
8. Poços de Caldas (25 pts - 6 vit)
9. Itaúna (25 pts - 5 vit)
10. URT (23 pts)
11. Democrata/SL (19 pts)
12. Ideal (18 pts)
ANÁLISE
Democrata/SL até que conseguiu a vitória fora de casa acreditando na derrota da Poços de Caldas para o Ipatinga, o que lhe daria uma chance de tentar escapar da Série B do Mineiro, mas juntamente com o Ideal, selaram a queda para a segundona. Já na parte de cima da tabela, apesar de estar em segundo, a Caldense está mais garantida na elite do Mineiro do que o Ipatinga, já que o líder pega o América/TO que está atrás da classificação. O encontro será dia 26/04 no Ipatingão às 15hs e promete ser o melhor jogo da competição. Já a Caldense, pega o Valério, também no dia 26/04 às 15hs no Ronaldão.
Lotogol - Prognóstico
Para quem gosta de fazer apostas de vez em quando (ou sempre) na Lotogol, aqui vai uma dica de prognosticos feitos por mim. Os prognosticos são baseados nos últimos encontros dos times, quanto mais recente, melhor, já que a base do time muda pouco ou quase nada. Quem quiser tentar a sorte, porque futebol é uma caixinha de surpresas, nem sempre o favorito vence. Segue abaixo meus palpites:
Lotogol - Concurso 360 (sorteio: 27/04 - Segunda)
JOGO 01 - []BOTAFOGO/RJ []vs. [x]FLAMENGO/RJ
JOGO 02 - [x]CEARÁ/CE []vs. []FORTALEZA/CE
JOGO 03 - []TREZE/PB [x]vs. [x]SOUZA/PB
JOGO 04 - []BRASÍLIA/DF []vs. [x]BRASILIENSE/DF
JOGO 05 - [x]ATLÉTICO/PR []vs. []CORITIBA/PR
JOGO 06 - [x]PARANÁ/PR []vs. []IRATY/PR
JOGO 07 - [x]SÃO MATEUS/ES []vs. []RIO BRANCO/ES
JOGO 08 - []CONFIANÇA/SE [x]vs. []SERGIPE/SE
JOGO 09 - []ATLÉTICO/GO []vs. [x]GOIÁS/GO
JOGO 10 - [x]CHAPECOENSE/SC []vs. []AVAÍ/SC
JOGO 11 - [x]SÃO RAIMUNDO/PA []vs. []REMO/PA
JOGO 12 - [x]CRUZEIRO/MG []vs. []ATLÉTICO/MG
JOGO 13 - []PONTE PRETA/SP []vs. [x]BARUERI/SP
JOGO 14 - []SANTOS/SP []vs. [x]CORINTHIANS/SP
terça-feira, 21 de abril de 2009
Rio Branco na Série D ou não?!
O Rio Branco, do técnico Paulo Cézar Catanoce, tem até às 16h de amanhã para confirmar à Federação Mineira de Futebol (FMF) participação na recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro. O clube de Andradas, eliminado pelo Atlético nas semifinais do Estadual, ganhou a condição de disputar a competição nacional por ter conquistado, pela terceira vez, o título de campeão do interior, superando o Ituiutaba, eliminado pelo Cruzeiro na mesma fase, no saldo de gols.
Ipatinga no Brasileirão B
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Módulo II - Resultados, Análise e Próx. Jogos
10h00 - América/TO 2 x 1 Funorte
10h00 - Democrata/SL 1 x 1 Valerio
10h30 - Poços de Caldas 2 x 2 Ideal
10h30 - Itaúna 1 x 0 Caldense
10h30 - URT 1 x 4 Araxá
16h00 - Ipatinga 2 x 1 Fomiga
CLASSIFICAÇÃO
1. Ipatinga (40 pts)
2. Caldense (39 pts)
3. América/TO (36 pts)
4. Funorte (30 pts)
5. Valerio (28 pts)
6. Formiga (27 pts)
7. Araxá (26 pts)
8. Itaúna (25 pts)
9. URT (23 pts)
10. Poços de Caldas (22 pts)
11. Democrata/SL (16 pts)
12. Ideal (15 pts)
ANÁLISE DA RODADA
Para se classificar para a série A do Mineiro em 2010, o Ipatinga e a Caldense precisam de apenas uma vitória ou torcer para que o América/TO perca pelo menos um dos dois últimos jogos. Mesmo em terceiro, o América/TO incomoda Ipatinga e Caldense, já que é o único time que ainda tem chances de se classificar. Ipatinga e América/TO se encontram na última rodada do campeonato, que pode decidir quem vai e quem fica. Com o empate em Poços, o Ideal já está desclassificado e cai para a 2ª divisão do Mineiro.
PRÓXIMA RODADA (21ª)
22/04 - 15h - América/TO x Itaúna
22/04 - 15h - Funorte x Caldense
22/04 - 15h - Valério x Araxá
22/04 - 15h - Poços de Caldas x Ipatinga
22/04 - 15h - Formiga x Democrata/SL
22/04 - 15h - Ideal x URT
Cruzeiro na Libertadores
Com o Camp. Mineiro perto do fim, o Blog Mineiro 2009 passa a divulgar tudo sobre os times mineiros nas principais competições, como Cruzeiro na Libertadores; Atlético na Copa do Brasil; Ipatinga, América/BH, Ituiutaba, Rio Branco, Democrata/GV e Tupi no Campeonato Brasileiro.
ON TOPIC
Para os Cruzeirenses que reclamavam do valor do ingresso para poder assistir o Cruzeiro pela Libertadores no Mineirão, pode correr para as filas que para o último jogo da fase de grupos, a diretoria do clube, com pedido especial do elenco do time, abaixou o valor dos ingressos que começam a ser vendidos hoje. O jogo será na quarta-feira (22/04) as 19h30, contra o Desportivo Quito, pelo grupo 5. O Cruzeiro está em primeiro e precisa da vitória para se manter na posição ou de um empate para se classificar.
A carga inicial de ingressos colocados a venda é de 30 mil, esse número pode aumentar, caso a procura por ingressos seja grande. No dia da partida não haverá reajuste de preços, então torcedor Cruzeirense, você que reclamava dos valores, corra para ver um jogaço nessa quarta que possivelmente levará o time para a segunda fase da competição.
Confira os preços dos ingressos:
Geral – R$10
Anel Inferior – R$15
Cadeira Lateral – R$15
Cadeira Central – R$20
Cadeira Especial – R$30
domingo, 19 de abril de 2009
Campeão e Artilheiro
Jogos: 247 Clássicos
Vitória - Atlético: 103
Empate: 61
Vitória - Cruzeiro: 83
Títulos do Atlético: 39
Títulos do Cruzeiro: 35
Campeonatos com final entre os dois times: 40
Títulos do Cruzeiro em cima do Atlético: 20
Títulos do Atlético em cima do Cruzeiro: 20
Curiosidades
- Título Dividido em 1956: O Atlético escalou um jogador irregular em uma das partidas finais e o Cruzeiro pleiteou os pontos. O caso se arrastou nos tribunais durante dois anos e, finalmente, foi dado ganho de causa ao Cruzeiro. Dada a impossibilidade de se marcar nova partida com os jogadores inscritos à época, a Federação Mineira de Futebol dividiu o título.
- Maior sequência de títulos sobre o rival: Foram 6 títulos seguidos, de 1978 até 1983, quando o Atlético conseguiu ser Hexacampeão em cima do principal rival, o Cruzeiro.
A briga também é acirrada quando a conversa é sobre a artilharia do campeonato, o Atlético nessa briga fica na frente, já que teve um jogador artilheiro em 32 edições da competição e o Cruzeiro teve um jogador artilheiro em 27 edições.
Nessa edição de 2009, a artilharia está com Diego Tardelli que tem 16 gols, em seguida vem o Kléber com 12 gols. 5 gols separam a artilharia do Diego para o Kléber e agora faltam duas partidas para definir o campeão e o artilheiro da competição.
Agora é com você, quem você acha que será o Campeão Mineiro de 2009, Atlético ou Cruzeiro? E quem será o artilheiro dessa edição, Diego Tardelli (Atlético) ou Kléber (Cruzeiro) ? Responda atravéz das enquetes criadas aqui mesmo no Blog Mineiro 2009!
Obrigado pela sua particapação no Blog Mineiro 2009!
Cruzeiro na Final do Mineiro!
Local: Mineirão, BH
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva/RS
Auxiliares: Alessandro Matos/BA e Katiuscia Mendonça/ES
Motivo: Jogo de Volta - Semi-Finais - Campeonato Mineiro 2009
Público: 3.878
Renda: R$ 184.352,50
GOLS
Cruzeiro: 10' - Wanderley, 13' - Leonardo Silva (2º Tempo)
Ituiutaba: 34' - Pedalada (2º Tempo)
SUBSTITUIÇÕES
Sai - Soares, Entra Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Sai - Mateus, Entra Olívio (Ituiutaba)
Sai - Wágner, Entra Bernardo (Cruzeiro)
Sai - Kiko, Entra Carlinhos (Ituiutaba)
Sai - Wanderley, Entra Kléber (Cruzeiro)
CARTÕES
Cruzeiro: Wanderley, Henrique e Wágner (Amarelo).
Ituiutaba: Neylor (Amarelo).
ANÁLISE
Primeiro Tempo: O Cruzeiro não consegue dar perigo a meta adversária com o seu time misto e fez um jogo muito ruim na primeira etapa. Já o Ituiutaba, até tenta armar alguns contra-ataques, mas o nível técnico de seus jogadores é muito inferior ao misto do Cruzeiro.
Segundo Tempo: O Cruzeiro consegue jogar bem melhor no segundo tempo, fez dois gols em menos de 3 minutos e antes da metade da etapa final e após o segundo gol apenas administrou a partida, tomou um gol aos 34 minutos, mas nada que assustasse o time azul. Kléber que entrou no lugar de Wanderley, peder um pênalti aos 45 minutos.
O Cruzeiro sela sua classificação para a Final do Mineiro e disputará a taça contra seu maior rival, Atlético Mineiro nos dias 25 ou 26 de abril e 2 ou 3 de maio, datas a serem confirmadas pela FMF.