Portal Uai
O Atlético apresentou na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, o atacante Pedro Oldoni, que pertence ao Atlético-PR mas estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. O jogador já vinha treinando em Vespasiano desde a semana passada e assinou contrato por um ano.
Pedro Oldoni chega para suprir uma carência no atual elenco alvinegro, já que o técnico Celso Roth não contava com um centroavante para atuar como referência na área adversária. “Sou um jogador mais de área. Procuro estar sempre bem posicionado e também tento ajudar meus companheiros na marcação. Tento me colocar bem para sempre estar em condições de fazer os gols e ajudar a equipe”, explicou.
Após uma passagem apagada pelo futebol espanhol, o atacante comemorou o fato de voltar ao futebol nacional justamente para defender o atual líder do Campeonato Brasileiro. “É mais fácil entrar num time que está bem, com um clima bom. Os atacantes que estão jogando vivem um momento muito bom, mas quem chega quer sempre buscar o seu espaço. Todos querem ser titulares e eu, que estou chegando agora, ainda tenho muito o que trabalhar. Vou esperar a minha oportunidade”.
O jogador diz que já sente ambientado ao novo clube e elogiou o comportamento da torcida atleticana. “Já estou me sentindo em casa e espero fazer um bom trabalho com o grupo. O Atlético é um clube muito grande. Tenho certeza que poderei abrir muitas portas. Já fui aos jogos e vi a torcida do Atlético, que é fantástica. Quero fazer um grande campeonato e ser muito feliz aqui”, comentou.
Quanto à parte física, Pedro Oldoni garante estar quase pronto para estrear pelo novo clube. “Estou à disposição do treinador. Nesta última semana já vim trabalhando fisicamente, porque estava um pouco abaixo. Agora, vou começar a treinar com bola e aí fico à disposição” disse.
Rentería
Já o colombiano Rentería, anunciado na semana passada pela diretoria alvinegra, é esperado em Belo Horizonte nesta quarta-feira. O atacante irá realizar os exames médicos e assinar contrato antes de ser apresentado.
O jogador terá que realizar um trabalho de recondicionamento físico antes de estrear com a camisa alvinegra. A boa notícia para ele é que, após a partida contra o Coritiba, no próximo domingo, o Galo voltará a campo apenas no dia 2 de setembro, contra o Palmeiras, no Mineirão. “É um período bom para que ele (Rentería) possa, da mesma forma que o Pedro (Oldoni), ter um período antes, de trabalho físico, para que possa estar apto para jogar”, disse o diretor-executivo do Galo, Bebeto de Freitas, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Tardelli na Seleção
Gazeta Press
Com o atacante Diego Tardelli como principal surpresa, o técnico Dunga anunciou nesta terça-feira a lista dos 22 jogadores convocados para o amistoso contra a Estônia, que será disputado no dia 12 de agosto, em Tallin.
Esta é a primeira vez que Tardelli é chamado para servir a seleção. Revelado pelo São Paulo, o jogador recuperou o faro de gol na atual temporada, após passar sem destaque pelo Flamengo. Foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 16 gols, e é vice no Brasileirão, com oito, um a menos que Val Baiano.
Tardelli fica com a vaga de Alexandre Pato, que não teve muitas chances na Copa das Confederações e recentemente se casou.
Além do goleador atleticano, outra novidade da lista é Marcelo. O lateral esquerdo do Real Madrid substitui Kléber, que foi mal na competição vencida pelo Brasil na África do Sul e perdeu a titularidade para André Santos, novamente convocado.
De resto, a convocação para o duelo com a Estônia não traz novidades. Como Dunga só chamou dois goleiros, o goleiro Victor perdeu sua vaga.
O duelo na Estonia servirá de preparação para os dois próximos compromissos do time de Dunga nas Eliminatórias da Copa. Líder com 27 pontos, o Brasil encara a Argentina em Rosário e o Chile em Salvador no início do mês de setembro (as datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol).
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham)
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo), Lúcio (Bayern) e Juan (Roma)
Volantes: Josué (Wolfsburg), Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Fiorentina) e Kléberson (Flamengo)
Meias: Elano (Manchester City), Ramires (Benfica), Júlio Baptista (Roma) e Kaká (Real Madrid)
Atacantes: Diego Tardelli (Atlético-MG), Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla) e Nilmar (Inter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário