Gilberto chega como a voz da experiência
Bruno Furtado - Portal Uai
O lateral-esquerdo Gilberto, de 33 anos, apresentou-se ao Cruzeiro na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, e concederá entrevista à imprensa às 16h30, logo após realizar todos os exames médicos em Belo Horizonte.
Esta é a segunda passagem de Gilberto pelo Cruzeiro. Na primeira, em 1998, ele foi campeão mineiro e vice da Copa do Brasil, da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro.
Na Toca, Gilberto espera reconquistar o prestígio depois de uma temporada apagada na Inglaterra. “Chego motivado. Tive um ano muito complicado no Tottenham, jogando pouco. Algumas pessoas acreditaram que eu pudesse retomar a minha carreira aqui novamente. Conheço praticamente todas as pessoas que trabalham no Cruzeiro desde 1998, quando joguei aqui pela primeira vez”, disse o reforço ao site do Cruzeiro.
Gilberto espera contribuir com o elenco trazendo um pouco de experiência. “De 1998 para cá são praticamente dez anos. Você aprende muita coisa. Eu era menino quando cheguei aqui e tínhamos jogadores consagrados como Valdo, Djair, Marcelo Djian, Gottardo. Hoje talvez eu venha para ser o que esses jogadores foram para mim na época. Um espelho, um exemplo. Esses cinco anos (na Europa) me deram sabedoria, culturalmente falando. Técnica e taticamente aprende-se muito também”.
O lateral/meia passa a ser o jogador mais velho do grupo.
Embora tenha sido contratado para jogar como armador, Gilberto deixou o técnico Adílson Batista à vontade escalá-lo também na lateral. “Eu ainda não tive a chance de conversar com o Adilson. Ele foi meu treinador no Grêmio (em 2003), quando eu jogava no meio. Talvez ele me conheça mais como meia do que propriamente como lateral. Então a gente precisa conversar e ver o que ele quer para eu ter uma noção de onde vou atuar. O mais importante é ajudar o Cruzeiro a vencer”.
O veterano estava de férias e pediu um tempo para entrar em forma. Assim como Guerrón, ele só poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro a partir de 3 de agosto. “Acho que em 15, 20 dias no máximo eu tenho condição de estar jogando. Isso depende muito de treinamento, do treinador também”.
OFF TOPIC
River Plate (ARG) vai à FIFA contra contração de Gueron. O time argentino alega ter pago 200 mil euros em acordo fechado com o Getafe (ESP) para a liberação de Guerron. Só que o time espanhol fechou negócio com o Cruzeiro e agora o River reclama seus direitos quanto o acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário