Folga comemorada
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Único classificado para as quartas de final da Série C do Brasileiro, o América só volta a jogar dia 2, contra o Gama, no Distrito Federal, no encerramento da fase classificatória. Ao contrário do início da competição, quando ficou um bom tempo sem jogar depois da estreia, todos no clube comemoram a folga na tabela. Afinal, o período será importante para a recuperação de alguns contundidos e os ajustes finais, com vistas ao mata-mata.
“A folga é bastante positiva porque nos permite trabalhar mais para corrigir os erros. Temos de continuar trabalhando forte para não deixar cair o rendimento. Estamos pensando no nosso próximo adversário, que é o Gama. Depois, pensaremos no mata-mata. A única certeza é que vamos fazer de tudo para subir”, assegura o volante Leandro Ferreira.
Para o lateral-direito Danilo, que assumiu a vaga de Evanílson, machucado, a equipe tem de manter os pés no chão, não se deixar levar pela boa campanha da primeira fase. O alviverde classificou-se depois de construir uma das melhores campanhas do campeonato. Venceu cinco dos sete jogos disputados, sofreu apenas uma derrota e empatou uma partida. Marcou 12 gols e sofreu apenas quatro.
“O principal objetivo foi alcançado e vamos trabalhar com tranquilidade para fazer o que é melhor para o grupo. Esperamos um América mais forte e empenhado na próxima fase, com o objetivo de vencer”, assegura o jogador, esperando permanecer entre os titulares, independentemente da recuperação do companheiro. “Trabalho para isso, mas se vou continuar jogando depende do treinador. Procuro fazer o melhor, aproveitando sempre a oportunidade”.
TESTES
O técnico Givanildo Oliveira fez mais testes na equipe. Sem poder contar com os três zagueiros titulares no próximo jogo (Micão, Wellington Paulo e Preto cumprirão suspensão), o treinador cogitou a possibilidade de escalar o time no convencional 4-4-2. Mas parece não ter gostado muito do que viu quarta-feira. Ontem, os defensores André e Otávio, ambos da base, completaram o trio de zaga com Thales durante os trabalhos no CT Lanna Drumond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário