Para aqueles que falaram que a primeira partida da final do campeonato seria difícil porque o Atlético vem de vitórias, tem o artilheiro da competição e estaria com um bom time, se enganaram e ao irem ao estádio para ver um possível show do Diego Tardelli acabaram vendo um literal passeio do Cruzeiro, que repetiu o placar do primeiro jogo de 2008, vencendo o Galo por 5 a 0. Teve gente dizendo que o Cruzeiro fez jogo-treino hoje e que o próxima colocaria o time junior para polpar jogadores para a Libertadores, claro, são comentários de torcedores, querendo tirar uma com a torcida rival. Com a goleada, o Cruzeiro fica muito perto do título Mineiro. Para reverter a vantagem da Raposa e se sagrar campeão, o Galo precisará devolver os 5 a 0 no jogo de volta.
CRUZEIRO 5 x 0 ATLÉTICO
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro (Soares) e Kléber (Wellington Paulista) - Adílson Batista.
Atlético: Juninho; Werley (Marcos Rocha), Leandro Almeida, Marcos e Júnior; Renan, Rafael Miranda, Carlos Alberto e Márcio Araújo (Kléber); Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli - Emerson Leão.
GOLS
39' - 1º Tempo » Kléber
10' - 2º Tempo » Leonardo Silva
16' - 2º Tempo » Leonardo Silva
34' - 2º Tempo » Jonathan
41' - 2º Tempo » Jonathan
ANÁLISE
Primeiro Tempo » O primeiro tempo teve intensa movimentação e as duas equipes saíram para o jogo muito mais preocupadas em tentar o gol do que em marcar o adversário. Assim, vários lances foram criados, mas o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque para sair na frente.
Segundo Tempo » No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com outra postura, muito mais ofensivo e disposto a pressionar o Galo. Com dois gols em jogadas aéreas, a Raposa abriu boa diferença e passou a dominar a partida. A expulsão de Renan foi o fim das chances do Atletico.
Local: Mineirão, BH
Público(Renda): 47.489 (r$ 1.078.742,50)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Roberto Brattz (PR) e Maria Eliza Barbosa (SP)
Motivo: Primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário