Para quem acompanhou a partida ontem, achou estar acompanhando um reprise de Cruzeiro e São Paulo no Morumbi, pelo menos na saída de bola, quando Kléber, aos 8 segundos, recebeu uma falta. Mas ficou por aí a semelhança, o Cruzeiro não começou bem, tomou pressão dos tricolores, que insistiram em jogadas aéreas na meta de Fábio, por competência e algumas vezes por sorte do Cruzeiro, o Fábio não sofreu gols durante toda a pressão do Grêmio durante os primeiros 30 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro, que chegou a bobear em alguns lances, errar passes, foi se acertando aos poucos dentro de campo, até que o talento ilustre de Kléber fez a diferença, com uma jogada individual pelo canto direito, o atacante cruzou para W. Paulista, e como dizem, "quem não faz, toma", o Paulista inaugurou o placar. Poucos minutos depois, Jonathan recebeu a bola próximo a área gremista, viu W. Paulista sozinho, cruzou para o atacante, que fez o segundo de peixinho.
Para quem acompanhou a final da Copa do Brasil, viu a história se repertir, não era um jogo de final, mas a briga era para ir a final da Libertadores, o time de fora vencendo o primeiro tempo por 2 a 0 e o time da casa tendo que fazer 5 para sair com a vitória, na final, a vitória era ser campeão, na semi, era a passagem para a final.
No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado, até que aos nove minutos, o Grêmio conseguiu o primeiro gol com Herrera, um gol no início do segundo tempo, deu ânimo ao Grêmio que voltou a pressionar o Cruzeiro, a pressão foi tanta, que o número de faltas aumentaram e 6 minutos depois do gol de Herrera, o gremista Adílson foi expulso. Com a expulsão, o Grêmio não pisou no freio e continuou pressionando o time de BH, que mesmo com um a mais, não encontrava espaços para chegar a meta de Victor. O jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois times e aos 29 minutos, Souza recebeu no canto esquerdo da área celeste, chutou com classe e fez o segundo do Grêmio. E volta a semelhança com o jogo da Copa do Brasil, só que o Grêmio chegou ao empate antes dos 30 minutos, e para os Cruzeirenses, a cada jogada do Grêmio era um sufoco e o tempo passava cada vez mais devagar.
O talento de Kléber, que estava amarelado desde o primeiro tempo, era cada vez mais visto, o atacante chegou a ser caçado por 3 gremistas, fez dribles, pedaladas, jogou muito bem e muitos que achavam que ele poderia sair expulso do jogo, ele saiu como nos últimos jogos, o Gladiador Azul que resolveu a partida.
O Cruzeiro agora vai a final enfrentar o Estudiantes, o primeiro jogo será na cidade de La Plata, o mesmo lugar onde o Cruzeiro chegou atrasado e perdeu por 4 a 0. No jogo da estréia da competição, o primeiro encontro foi entre os dois times, no Mineirão, onde o Cruzeiro aplicou 3 a 0 sobre os hermanos. Agora, tudo muda, é um jogo de final, o Cruzeiro ficará hospedado na cidade onde será sediado o jogo para não ter problemas com trânsito, toda a Argentina apóia o Estudiantes e nem todo o Brasil apóia o Cruzeiro, já que no Brasil a rivalidade é tamanha entre os estados, os dois times fizeram 6 jogos cada dentro de casa durante a competição e ganharam todos os jogos, nessas 6 partidas, o Estudiantes fez 14 gols e não tomou nenhum. Já o Cruzeiro, marcou 13 e tomou 2 gols dentro de casa.
Não será fácil para nenhum dos dois times levantar essa taça de Campeão da Libertadores de 2009.
GRÊMIO 2 x 2 CRUZEIRO
Grêmio: Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Herrera - Téc: Paulo Autuori.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Fabinho, M. Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista - Téc: Adílson Batista.
Data e horário: Quinta-feira, dia 2 de julho, às 21h50
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Óscar Ruiz (Colômbia)
Auxiuliares: Abraham González e Humberto Clavijo
Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores
CARTÕES
Amarelos:
Tcheco (GRE);
Thiego (GRE);
Herrera (GRE);
Máxi Lopez (GRE);
Kléber (CRU).
Vermelho:
Adílson (GRE)
GOLS
34' - 1T - W. Paulista (CRU)
36' - 1T - W. Paulista (CRU)
09' - 2T - Réver (GRE)
29' - 2T - Souza (GRE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário