Bola da Sorte

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cruzeiro - 15ª Rodada - Série A

Com gol de Kléber no fim, Cruzeiro passa pelo Sport
Luiz Fernando Vétere
Rio de Janeiro - RJ

(FUTNET.com.br)

Foi sofrido, mas o Cruzeiro se recuperou e venceu dentro do Mineirão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando com um jogador a menos boa parte da partida, o time mineiro venceu o Sport por 1 a 0 com gol do atacante Kléber, no fim do jogo.

O JOGO

A primeira chance foi do Cruzeiro. Aos 8 minutos Thiago Cruzeiro cruzou, mas Kleber não chegou a tempo de concluir; aos 14, também após cruzamento, Kléber quase marca de bicicleta um lindo gol, mas a bola passou rente à trave esquerda.

O Cruzeiro mandava no jogo. Aos 16, Gérson Magrão quase marcou, mesmo sem ângulo; a bola explodiu no travessão. Aos 32 minutos, Diego Renan deixu o Cruzeiro com 10 jogadores em campo após cometer falta feia em Vandinho e ser expulso. Aos 41, na melhor chance do Sport, Vandinho bateu no meio do gol, para desefa de Fábio, sem maiores problemas.

Na zona de rebaixamento, o Sport voltou com maior apetite para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Vandinho recebeu ótimo passe de Fabiano dentro da área, mas foi travado pela zaga cruzeirense antes da finalização. O Cruzeiro respondeu aos 12, em chute de Kléber para linda defesa de Magrão.

Novamente Kléber voltou a incomodar aos 16, em cobrança de falta. Magrão fez grande defesa no cantinho direito. Aos 19, Luciano Henrique quase marcou para o Sport, em chute colocado que passou rente ao ângulo esquerdo de Fábio. Aos 29, a melhor chance do time pernambucano na partida: Élder Granja cruzou, Vandinho cabeceou e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Quando o jogo já se encaminhava para o seu final, o craque decidiu. Kléber, em boa jogada individual, driblou dois defensores e bateu forte, no canto esquerdo de Magrão, que não conseguiu chegar a tempo. Vitória por 1 a 0 que recoloca o Cruzeiro – com um jogo a menos – mais no meio da tabela. Palmas para o Gladiador.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima sexta rodada, o Cruzeiro vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no Olímpico, domingo às 18h30m. Já o Sport recebe, na Ilha do Retiro, o Palmeiras, no sábado, também às 18h30m.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 SPORT
Cruzeiro: Fábio, Jonathan (Bernardo), Fabinho, Thiago Heleno e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gerson Magrão (Elicarlos); Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kléber. Técnico: Adílson Batista.

Sport: Magrão, Igor (Juliano), César e Durval; Élder Granja, Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Dutra; Fabiano (Guto) e Vandinho. Técnico: Levi Gomes.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: Dia 29 de julho, quarta-feira, às 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton M. Rodrigues (Fifa) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Público pagante (Renda): 17.954 (R$ 292.302,80)

Gol:
44' - 2T - Kléber (CRU)

Nenhum comentário:

Publicidade

Jogue Travian