Depois de colocar várias cidades do país na briga para ser umas das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, agora é a vez das cidades do estado de Minas Gerais brigarem na disputa da subsede.
Araxá é uma delas e pode receber equipes participantes da competição.Em Araxá, o assunto está nas ruas. A possibilidade de algumas cidades turísticas serem subsedes da Copa de 2014 foi confirmada pela secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond. A expectativa do governo de Minas é de que o estado possa receber até seis seleções durante a Copa. A idéia é sair na frente e, por isso, alguns municípios já começam a ser avaliados.
Em Araxá a avaliação deve ser feita no início de julho, mas vários setores já estão se mobilizando. A campanha tem como base a estrutura e a tradição do município. Em 58, Araxá recebeu a seleção brasileira durante a pré-temporada da Copa da Suécia. A proposta é hospedar uma delegação no Grande Hotel do Barreiro, que fica praticamente isolado da cidade e com esquema de segurança já implementado.
Na torcida, a população já escolhe as seleções que deseja receber. O município comunicou oficialmente, que já está buscando parcerias com iniciativas privadas para a construção de um centro de treinamento no Complexo do Barreiro e, até mesmo, um novo estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário