Para receber 80% do Benfica pelo Ramires, o Cruzeiro, através do bom negociador Zezé Perrela (presidente), fechou uma parceria com o Joinville por 3 anos para ter os 30% por 1,5 mi de Euros. O Cruzeiro coloca em seus cofres 6 milhões de Euros e pagará a parte do Joinville em 3 vezes iguais em 30, 180 e 360 dias. Para um time que tinha vendido 70% por US$ 300 mil para o Cruzeiro, uma parceria por 3 anos mais 1,5 mi de Euros por 30% foi muito lucrativo.
Além de poder contar com 4 jogadores celestes (com salários pagos pelo Cruzeiro) por temporada, o Joinville tem a chance de voltar a ser grande no futebol catarinense e caso o Cruzeiro venda um desses jogadores, o time catarinense receberá 20% da negociação.
Como é uma parceria, o peso não fica apenas pro lado do Joinville e certamente o Cruzeiro, nos próximos 3 anos, terá privilégio nas negociações de revelações do Joinville. Mas com certeza, quem está mais feliz com toda essa negociação é a diretoria e a torcida do JEC, que contarão com um bom dinheiro nos cofres e com bons jogadores nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário