Dia do fico para Givanildo (20/05)
Ludymilla Sá - Estado de Minas
O América não corre mais o risco de perder o técnico Givanildo Oliveira antes mesmo da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Gama, domingo, às 16h, até então no Independência – o clube pode ter de jogar no Mineirão, pois o laudo do Estádio do Horto ainda não foi aprovado. O ABC-RN queria o treinador americano para a vaga de Heriberto Cunha, demitido, depois de duas derrotas nas partidas iniciais da Série B. O técnico recusou a proposta e a diretoria potiguar confirmou Arturzinho no cargo.
Alívio para os torcedores do Coelho, que viram certa esperança na volta de Givanildo, 12 anos depois da conquista da Segunda Divisão nacional em 1997. Hoje, o treinador vai orientar a primeira atividade no estádio do Horto, antes do jogo diante do time candango. Na ocasião, serão apresentados o zagueiro Tales, ex-Ponte Preta, e o goleiro Laílson, de volta ao Coelho. O jogador defendeu o Uberaba no Estadual este ano.
Hora da base Também hoje, a cúpula americana receberá a visita da diretoria executiva do Ministério dos Esportes no CT Lanna Drumond. O objetivo do encontro é oficializar e implementar o Projeto Futebol de Base, aprovado no fim do ano passado e que vai atender a 210 atletas das divisões de base. Dois centros de treinamentos do Coelho estão envolvidos no projeto, estimado em R$ 2,6 milhões. Os jovens aprovados no processo seletivo serão integrados às respectivas categorias e acompanhados por profissionais da área esportiva, médica e psicológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário