Bola da Sorte

terça-feira, 14 de abril de 2009

Precisando de um lateral esquerdo, Cruzeiro contrata um atacante

O Cruzeiro perdeu Fernandinho por alguns meses, depois de uma contusão sofrida pelo jogador no Campeonato Mineiro e também o Sorín que voltou a sentir dores. Os dois atuam na mesma área, a Lateral Esquerda, e o time vem improvisando colocando o Gerson Magrão, Marquinhos Paraná, Elicarlos, Jancarlos, entre outros. O time tem 5 atacantes lutando a cada jogo por duas vagas e ontem anunciou a contratação de mais um. O contratado é o destaque do Paulista no Paulistão, Zé Carlos, de 25 anos. O contrato é pequeno (assinado até dia 31 de Dezembro) e tem visão de retorno (o time ganha 20% de uma provável negociação feita até o fim do contrato). O valor não foi informado. O Cruzeiro até deixou claro que até quarta chega um lateral esquerdo, possivelmente seja o Triguinho. Noto que o time corre atrás do dinheiro que não obteve com vendas de jogadores e patrocínio (na capital roda o boato de que a Fly Emirates irá patrocinar o clube), pois um contrato tão pequeno quanto o de Zé Carlos e acordado que somente durante o contrato, caso tenha alguma negociação de venda, o time da capital mineira recebe 20%, a intensão de ter o jogador não é apenas aproveitar de seus dotes no Brasileirão e Libertadores. Mas acho que o dinheiro usado no Zé Carlos (não sei quanto foi), poderia se juntar ao dinheiro que usaram para trazer um lateral esquerdo. Os irmãos Perrella são conhecidos como Homens de Visão, principalmente depois de 2003, e pode ser que na quarta, eles apresentam um lateral interessante.

OFF TOPIC
Surgem nas línguas dos mineiros da capital que o Cruzeiro estaria para anunciar seu patrocinador. Com a mesma ou maior importância que Siemens e Xerox, o patrocinador tão comentado é a Fly Emirates, que é parceira oficial da FIFA e patrocina clubes como Arsenal, Milan, Paris Saint-German e Hamburgo. Numa viagem em Dezembro de 2008, Adílson e Valdir Barbosa visitara o CT do Arsenal e o novo estádio do clube, que leva o nome da Fly Emirates. Adílson se encontrou também com Carlo Anchelotti, técnico do Milan, time também patrocinado pela Fly Emirates. Essa viagem teria algo a ver com nosso futuro patrocinador? Em um possível acordo com a Fly, teria uma cláusula oferecendo um estádio para o clube que levaria o nome da empresa? Bom, essas perguntas não tem respostas por enquanto, até por que, antes dessas serem respondidas, teria que ter a resposta para a pergunta: Existe mesmo o interesse da Fly em patrocinar o Cruzeiro? Bom, vou pesquisar e publicar as respostas em breve (espero).

Um comentário:

Hudson disse...

Acredito que essa parceria possa acontecer com qualquer grande clube brasileiro, pelo fato de nosso futebol ser um eterno "celeiro" de craques.
Embora os grandes nomes do futebol terem surgido em pequenos clubes, foram reconhecidos somente nos grandes clubes.
Parceria tal não seria uma simples aposta, mas sim um investimento nessas equipes com provável retorno.
Parceria essa é tão forte, que possibilitaria esse(s) clube(s) montar uma equipe forte e "segurarem" os atletas de destaque por espaço de tempo maior.
Em todo caso, sorte para esses clubes, e se por ventura vier a ocorrer essa parceria, poderá se considerar uma grande vitória ao nosso futebol.
1 abraço a todos e saudações celestes.

Publicidade

Jogue Travian