fonte: Portal UAI
O Democrata-GV perdeu o direito de jogar no estádio Mammud Abbas por 30 dias. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva, baseada em uma denúncia de um laudo da Polícia Militar, que constatou que a capacidade de uma das arquibancadas do estádio foi excedida na partida contra o Atlético, na primeira fase do Campeonato Mineiro.
O Democrata havia se reunido durante a tarde com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, para pedir liberação para a partida contra o Ituiutaba, válida pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro. O estádio já estava vetado pela FMF, por ter capacidade inferior a dez mil pessoas.
O presidente da Pantera, Edvaldo Soares, ficou surpreso com o anúncio do TJD, mas disse que o clube vai recorrer até esta terça-feira e ainda espera jogar as quartas-de-final no Mamudão. “Nossos advogados já estão trabalhando para tentar reverter a situação. Nós temos ainda até o dia de amanhã (terça-feira). Nós entendemos que dois dias úteis antes da partida é um prazo que foi dado também à equipe do Ituiutaba e nós estamos buscando esse mesmo prazo para o Democrata”.
O clube de Governador Valadares já providenciou a inclusão de arquibancadas metálicas no estádio, aumentando a capacidade para 10.187 lugares. O presidente Soares pretende contar com um laudo do Corpo de Bombeiros, que realizou vistoria nas arquibancadas nesta segunda, para convencer o TJD de que o estádio tem plenas condições de oferecer segurança ao torcedor.
Para o presidente da FMF, Paulo Schettino, a marcação do jogo de quinta-feira para o Mammud Abbas depende da decisão judicial. Mas, caso o Democrata consiga liberação da pena junto ao TJD, ainda é preciso que o clube apresente à Federação o novo laudo dos Bombeiros, que deve liberar o estádio para dez mil torcedores.
Se o jogo for mesmo confirmado para o Mineirão, o Democrata irá vender ingressos a R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia-entrada, tanto em Governador Valadares quanto em Belo Horizonte. A partida está marcada para a quinta-feira, às 18h. (UAI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário