Bola da Sorte

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cruzeiro x Patrocínio

A volta do presidente celeste trouxe boas notícias e mais especulações sobre o futuro patrocinador do clube. Zezé que viajou para uma conversa sobre o projeto de criação da escolinha do Cruzeiro em Dubai, afirmou que o time celeste poderá fazer sua pré-temporada por lá em 2010. Segundo Zezé, ele está disposto a iniciar o Mineiro com uma equipe reserva ou até com um time júnior para aceitar o convite do Xeque.

A idéia do Xeque é que o Cruzeiro faça uma pré-temporada de 30 dias, podendo jogar contra times grandes da Europa, como o Milan e o Real Madrid. Zezé disse que poderá abrir mão no ano que vem de 15 dias do Mineiro e disputá-lo com um time júnior, fazendo uma pré-temporada de 15 dias em BH e de 15 dias em Dubai.

Já para esse ano, existe a possibilidade do Cruzeiro voltar a montar um time B, para fazer uma excursão pelos Emirados e fazer jogos amistosos por lá. O Xeque está muito interessado no assunto e quer que o Cruzeiro monte o time, o mesmo que faria os amistosos em Portugal, para depois seguir viagem para Dubai.

O xeque do emirado de Ras Al-Khaimah quer incentivar o futebol na região com uma série de amistosos. Uma parceria de intercambio de atletas está em fase embrionária.

Sobre o patrocínio do Cruzeiro, é verdade que houve sondagem de pessoas ligadas ao dono da Fly Emirates com o time celeste, mas Zezé afirma que por enquanto a conversa está apenas em sondagens, que o Xeque de Dubai irá conversar com o grupo que procurou o presidente do Cruzeiro para confirmar se há interesse ou não.

A Fly Emirates atua no Brasil apenas em São Paulo e por haver o interesse de expandir suas linhas no país, o Cruzeiro teria uma grande chance de estampar a marca em sua camisa. A algum tempo, outra empresa que queria se instalar no Brasil, a Zoom Lion, ofereceu R$ 20 mi por ano ao clube de minas, pois eles queriam aproveitar o momento que o Brasil passa por reformas em vários estádios para a Copa de 2014, mas com a crise o acordo foi cancelado.

Com isso, o Cruzeiro está desde 1º de Janeiro sem patrocínio e divulga em sua camisa o seu mais novo projeto, o Sócio do Futebol até que consiga um patrocinador.

Nenhum comentário:

Publicidade

Jogue Travian