As próximas duas rodadas, últimas da primeira fase, irá decidir o caminho de Guarani, Social, Villa Nova, Tupi, Uberlândia e Uberaba. Claro que a situação de uns, são melhores do que de outros, mas vamos por partes:
Guarani, para se manter na elite do mineiro em 2010, só mesmo um milagre, pois terá que vencer o Social em Fabriciano, em um jogo direto contra o rebaixamento e o Rio Branco, que estará brigrando pelas primeiras posições, além disso, torcer para que Social e Villa Nova não somam mais pontos.
O Social, mesmo estando na zona da degola com um ponto a menos, tem a vida menos complicada do que o Villa Nova. O time de Fabriciano tem tudo para se manter na competição, pois pega na próxima rodada o lanterna Guarani em casa e o Villa enfrenta o vice-líder Atlético no Mineirão. Tudo indica uma vitória socialina, já que o Guarani está com um pé no módulo II e certamente enfrentará o Saci desmotivado. E a derrota ou empate entre Atlético e Villa, seria tudo de bom para o Social, que teria o dever de pelo menos empatar a última partida que será contra o Villa em Nova Lima. Numa situação dessas, para se proteger, a tática da retranca vale mais do que nunca, é uma tática feia, mas vale um lugar no módulo I em 2010.
Tupi, Uberlândia e Uberaba brigam pela última vaguinha na segunda fase do campeonato, o América e Democrata, que farão o jogo da próxima rodada em Valadares que se cuidem, o resultado dessa partida pode complicar a vida do time que sair com a derrota ou complicar a vida dos dois, caso a partida termine empatada, os dois times se livram de qualquer complicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário