Bola da Sorte

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Villa Nova 2 x 3 Cruzeiro

Fonte: Globoesporte.com

Villa Nova e Cruzeiro se enfrentam em situações opostas. O Leão está na lanterna da competição, ainda sem marcar um ponto sequer. Já a Raposa, com 100% de aproveitamento, busca a vitória para alcançar a liderança do Mineiro 2009, que hoje está com o Democrata.

Primeiro tempo
O jogo começou bastante disputado, com muita marcação e poucos espaços. Porém, logo na primeira jogada, o Cruzeiro levou perigo ao gol de Macaé. Thiago Ribeiro fez boa jogada pela direita e cruzou. Soares tentou um voleio, mas mandou para a linha de fundo.
A partida era muito dura. Tanto que Henrique, do Cruzeiro, e Rodrigão, do Villa Nova, em lances diferentes, foram advertidos com cartões amarelos por jogadas violentas.
O Cruzeiro tinha um pouco mais de presença no ataque. Gérson Magrão, em ótimo lançamento de Fernandinho, quase marca o primeiro gol. Porém, o Villa, em uma cobrança de falta da esquerda, também teve sua chance.
Aos poucos, o domínio do Cruzeiro foi ficando um pouco maior. Jancarlos, pela direita, e Fernandinho, pela esquerda, levavam perigo à defensiva do Leão. Em contrapartida, os contra-ataques do Villa eram fortes e davam trabalho à zaga do time azul.
Mesmo com maior posse de bola, os atacantes tinham grandes dificuldades para chegar ao gol. O campo molhado e o gramado irregular davam trabalho aos jogadores de frente do time de Belo Horizonte. A bola ficava muito "viva" e, consequentemente, a zaga levava vantagem.
O empate no primeiro tempo não agradou os jogadores do Cruzeiro, que alegaram um volume maior de jogo. Os atletas do Villa também reclamaram das dificuldades, mas gostaram do empate.


Segundo tempo
O técnico Adilson Batista foi obrigado a alterar a equipe no intervalo. O volante Marquinhos Paraná sentiu um incômodo na virilha e ficou nos vestiários. Elicarlos entrou no meio-campo.
E, logo no início da segunda etapa, o Villa teve uma baixa terrível. O zagueiro Rodrigão fez falta dura em Ramires e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. O Villa ficou com um jogador a menos.
Com um atleta a mais dentro de campo, a pressão do Cruzeiro, que já era grande, aumentou. Ramires, Thiago Ribeiro e Soares tiveram boas chances de marcar. Porém, pecaram nas finalizações.
Mas, de tanto apertar, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e tocou para dentro da área. Aos 10 minutos, Soares dominou e bate no canto direito, marcando o primeiro.
A partir daí, tudo ficou mais fácil. Tanto que o Cruzeiro fez o segundo logo depois. Aos 19 minutos, em um chute cruzado de Wanderley, a bola sobrou para Ramires, artilheiro da equipe na temporada.
O volante não teve problemas para empurrar a bola para o fundo das redes. O Cruzeiro fez o segundo: 2 a 0.
O Villa Nova não apresentava nenhum tipo de reação. Porém, o Leão, em uma falha do goleiro Fábio, chegou ao gol. O goleiro cruzeirense saiu em falso e a bola sobrou para Everton.
Aos 28 minutos, o jogador do Villa tocou para o fundo das redes, sem nenhum problema. Fábio já estava vendido no lance.
Porém, a torcida do Leão não pôde nem comemorar. No ataque seguinte, Soares tabelou com Wanderley e tocou na saída de Macaé.
Era o terceiro do Cruzeiro, o segundo de Soares. Aos 29 minutos, a Raposa voltou a ter tranquilidade em campo. No final do segundo tempo, o Villa diminui com Marcelinho, que recebeu na grande área e chutou forte na saída de Fábio. Foi o segundo gol do Villa no jogo.



VILLA NOVA 2 X 3 CRUZEIRO
Villa Nova:
Macaé; Edson, Rodrigão, Carlos Eduardo e Luiz Cláudio; Luis Ricardo, Leandro Paraná, Everton e Agnaldo (Marcelinho); Wander (Reinaldo) e Adriano.

Técnico: Fred Incalado.

Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná (Elicarlos), Ramires e Gérson Magrão (Bernardo); Soares e Thiago Ribeiro (Wanderley).
Técnico: Adilson Batista.

Destaque do Jogo: Jancarlos (9 pontos).

Data: 08/02/2009
Horário: 17h
Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Jair Albano Félix (MG)
Cartões amarelos: Henrique, Léo Fortunato e Fernandinho (Cruzeiro); Rodrigão, Agnaldo e Luiz Cláudio (Villa Nova)
Cartões vermelhos: Rodrigão (Villa Nova)
Gols: 10' - Soares (Cruzeiro),19' - Ramires (Cruzeiro),28'- Everton (Villa Nova), 29' - Soares (Cruzeiro) e 43' - Marcelinho (Villa Nova). Todos os gols aconteceram no Segundo Tempo.

Nenhum comentário:

Publicidade

Jogue Travian