Bola da Sorte

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Perrella revela pedida de Fred: 5 milhões de euros

Fonte: Bruno Furtado - Portal UAI

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou nesta quinta-feira à noite a pedida feita pelo atacante Fred para voltar ao Brasil: 5 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos.

Em entrevista à Rádio Itatiaia durante a festa de lançamento do Campeonato Mineiro, Perrella disse que conversou com Fred nos últimos dias e considerou difícil o seu retorno ao Cruzeiro.

Perrella tem feito contatos com investidores na tentativa de repatriar Fred ao menos até o meio do ano. Assim, ele poderia reforçar o clube na disputa da Copa Libertadores.

“Falei com o Fred e ele quer vender 50% dos direitos dele por alguma coisa perto de 5 milhões de euros. Eu disse a ele que o Cruzeiro não tem condição de fazer isso. Vou ver se consigo algum investidor que banque o investimento, eu acho difícil”, disse.

Outra hipótese, acrescentou Perrella, seria Fred assinar contrato com algum europeu agora e se apresentar só no meio do ano, quando há a montagem dos elencos para a temporada 2009/2010. Neste caso, o Cruzeiro tentaria viabilizar o seu empréstimo por seis meses.

“Não quero iludir o torcedor, mas vou fazer de tudo para ficar com o Fred. O que eu posso garantir é que ele jogar no Palmeiras, no Fluminense, eu acho difícil, porque a preferência é do Cruzeiro. Vamos trabalhar nessa linha: tentar arrumar um clube que banque esse investimento, para que ele se apresente em junho, para que ele possa jogar a Libertadores”, explicou o presidente cruzeirense.

Perrella revelou ter procurado o influente empresário Juan Figer para viabilizar para Fred uma negociação nesses moldes no continente europeu. “Vamos tentar um contrato assim com o Fred, para que ele vá na janela de junho, e acho que assim ele viria para o Cruzeiro na realidade brasileira. Se der, assim nós vamos fazer”.

De qualquer forma, Perrella se mostrou realista. Apesar de ele saber do desejo de Fred de voltar ao Cruzeiro, algo lhe diz que o atacante continuará na Europa. “O coração do Fred está no Cruzeiro, mas a razão normalmente fala mais alto, e não dá para o Cruzeiro e clube nenhum brasileiro competir com as propostas da Europa. No frigir dos ovos, a razão vai falar mais do que o coração e ele vai acabar ficando na Europa. Para voltar para o Brasil e abrir mão de alguns milhões de euros seria um sacrifício complicado para ele”.

Nenhum comentário:

Publicidade

Jogue Travian