Fonte: Assessoria de Imprensa - www.cruzeiro.com.br
Após a boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que avançaram até as quartas-de-final, cinco jovens promessas se juntaram ao elenco profissional celeste nesta sexta-feira. O goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Diego Renan, o zagueiro Neguete, o volante Mateus e o meia Bernardo participaram do treino comandado por Adilson Batista.
Os cinco garotos começaram assim um período de transição para o elenco profissional. Eles serão observados pelo comandante celeste no dia-a-dia da Toca da Raposa II e reforçarão a equipe júnior quando possível.
Artilheiro do Cruzeiro na Copa São Paulo, com nove gols, Bernardo resume o sentimento que tomou conta dos garotos no primeiro contato com os novos colegas.
"A expectativa está boa. É um sonho realizado estar aqui no profissional. Fico muito feliz de o meu trabalho estar sendo reconhecido pelo Adilson e espero continuar meu trabalho aqui para um dia vestir a camisa do Cruzeiro", afirmou.
Bernardo foi selecionado pelos jornalistas para a entrevista coletiva e não escondeu o nervosismo. Enquanto aguardava o atacante Thiago terminar sua fala, o armador observava tudo ao redor, como quem busca ficar à vontade em ambiente desconhecido.
"Muita coisa passou na minha cabeça porque é a primeira vez que estou dando entrevista coletiva e estou nervoso. Mas acho que isso é normal, todo garoto que sobe para o profissional fica assim, mas a cada dia que passa vou ficando tranquilo", contou.
O volante celeste não tem medo de dizer que seu futebol se assemelha ao de Ramires. Bernardo começou nas categorias de base celestes como volante e, na equipe juvenil, passou a atuar na armação. Sereno, Bernardo diz não ter pressa para conseguir espaço na equipe de Adilson Batista.
"Para vir para o profissional você tem que estar bastante preparado. No ano passado eu fiquei doido para estar aqui porque eu via o Zé Eduardo, que hoje está na Seleção Sub-20 e é um grande amigo, e queria estar aqui com ele. Mas Deus sabe o que faz, dei o meu melhor nas categorias de base e espero seguir meu caminho no Cruzeiro", disse.
Bernardo é um exemplar do sucesso das categorias de base celestes. Natural de Sorocaba-SP, ele chegou ao Clube em 2002, aos 12 anos, e criou um laço muito forte com o Clube.
"No começo é difícil porque eu cheguei aqui com 12 anos de idade. Lembro que, quando minha mãe e meu pai me deixaram no portão da Toquinha foi difícil. Ficar longe da família no começo é muito ruim. Mas aí eu fui me acostumando, pegando o carinho dos dirigentes, fazendo boas amizades. Passaram dois anos e aí comecei a pegar um carinho muito grande pelo Cruzeiro, pela torcida e pelo Clube, principalmente em 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa. Eu olhava o Alex, o Edu Dracena, jogadores que passaram aqui e sonhava chegar onde eles chegaram. Estou muito feliz aqui no Cruzeiro, com contrato renovado até 2013. Espero trabalhar agora aqui no profissional para jogar O Campeonato Mineiro, a Libertadores e o Brasileiro", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário